SESSÃO CIDADÃ ESPECIAL: ENGENHARIA ESPACIAL BRASILEIRA: O DESENVOLVIMENTO DE SATÉLITES NO INPE E NA INDÚSTRIA NACIONAL

topo

SESSÃO CIDADÃ ESPECIAL: ENGENHARIA ESPACIAL BRASILEIRA: O DESENVOLVIMENTO DE SATÉLITES NO INPE E NA INDÚSTRIA NACIONAL - IBIRAPUERA

 

TICKETS

Descrição

Dando continuidade ao trimestre dedicado à conquista espacial, esta sessão especial traz um breve histórico do Programa Espacial Brasileiro, com ênfase nas conquistas tecnológicas dos satélites desenvolvidos pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, em parceria com a indústria nacional, e perspectivas futuras.

 

Facilitação

Fabrício de Novaes Kucinskis: Experiência de quatorze anos em desenvolvimento de sistemas computacionais embarcados em satélites, atuando na área de software de bordo. Possui graduação em Engenharia de Computação pela Universidade de Mogi das Cruzes (2003), mestrado em Computação Aplicada pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE, 2007) e doutorado em Engenharia e Tecnologia Espaciais também pelo INPE (2012). Participou de processos de transferência de tecnologia em controle de atitude e órbita na empresa argentina INVAP SE e em plataformas para satélites geoestacionários de telecomunicações na ítalo-francesa Thales Alenia Space. Atualmente é Tecnologista Sênior do INPE, alocado na Divisão de Eletrônica Aeroespacial da Coordenação Geral de Engenharia e Tecnologia Espacial (CGETE).

 

Coordenação

Dinah Moreira Allen e Fabrício de Novaes Kucinskis

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

     

 

Sobre

Público: Recomendada para o público geral a partir de 8 anos.

Vagas: 290

Dia:04 de agosto de 2019, domingo

Horário: 17h às 18h30

Local: Planetário Prof. Aristóteles Orsini

Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, dentro do Parque Ibirapuera.
Acesso para carros pelo portão 3, (estacionamento com Zona Azul). Acesso mais próximo para pedestres pelos portões 9 e 10.
 

Telefone: 11 5575 5206

 

TICKETS

Como chegar no Planetário Prof. Aristóteles Orsini

 

Confira nossas redes socias

 

  •