SESSÃO CIDADÃ ESPECIAL: O ECLIPSE DE 1919 E A CONFIRMAÇÃO DA TEORIA DA GRAVITAÇÃO DE EISNTEIN

topo

SESSÃO CIDADÃ ESPECIAL: O ECLIPSE DE 1919 E A CONFIRMAÇÃO DA TEORIA DA GRAVITAÇÃO DE EINSTEIN

Dia: 26 de maio de 2019, domingo
Horário: 17h às 18h

TICKETS

Descrição

Nessa sessão apresentarei de maneira informal o desenvolvimento científico que levou às duas expedições britânicas que usaram o eclipse de 29 de maio de 1919 para testar a teoria de gravitação de Einstein com a de Newton. O resultado revolucionou a Física.

 

Apresentador

Rogério Rosenfeld (IFT/UNESP e ICTP-SAIFR)
Bacharel em Física pelo Instituto de Física da Universidade de São Paulo (IFUSP), mestrado em Física pela Universidade de São Paulo e doutorado em Física pela University of Chicago. É professor livre docente do Instituto de Física Teórica da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (IFT/UNESP). Áreas de atuação: Fenomenologia de Partículas Elementares e Cosmologia. Atualmente é vice-presidente da Sociedade Brasileira de Física, vice-diretor do ICTP South American Institute for Fundamental Research, vice-coordenador do INCT do e-Universo, membro do Laboratório Interinstitucional de e-Astronomia (LIneA), da colaboração Dark Energy Survey (DES) e da colaboração Large Synoptic Survey Telescope (LSST).

 

Coordenação

Dinah Moreira Allen

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

    

 

Sobre

Público: Interessados.

Vagas: 291

Dia: 26 de maio de 2019, domingo

Horário: 17h às 18h

Local: Planetário Prof. Aristóteles Orsini

Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, dentro do Parque Ibirapuera.
Acesso para carros pelo portão 3, (estacionamento com Zona Azul). Acesso mais próximo para pedestres pelos portões 9 e 10.


Telefone:
11 5575 5206
Ingressos: Evento gratuito, mas requer retirada de ingressos. Haverá distribuição online pelo site Ticket Fácil e também uma cota reservada a ser retirada na bilheteria. Distribuição na bilheteria terá início uma hora antes do evento.

TICKETS

Como chegar no Planetário Prof. Aristóteles Orsini

 

Confira nossas redes socias

 

  •