Biodiversidade - APA Capivari- Monos

 

Você sabia que em São Paulo ainda é possível encontrar rios e cachoeiras de água cristalina, animais ameaçados de extinção e a maior reserva de Mata Atlântica do Município?


Neste lugar privilegiado, existe uma APA – Área de Proteção Ambiental do Capivari- Monos, com o objetivo principal de proteger a natureza e possibilitar o desenvolvimento de atividades econômicas, para que as pessoas que nela moram possam viver melhor, sem prejudicar o meio ambiente.
Há também um Conselho Gestor, formado por representantes do governo e da sociedade. O Conselho propõe e decide sobre as melhores soluções para a região, respeitando o uso sustentável dos recursos naturais.

A fim de proporcionar ao maior número de pessoas o acesso às informações ambientais da região, foi elaborado este material educativo sobre a biodiversidade (todas as espécies de seres vivos em um dado local).
Nesta publicação serão comentados os diversos ambientes e algumas espécies selecionadas de flora e fauna significativas da APA. A preservação da região traz reflexos positivos, não só para a comunidade local, como para toda a população do município de São Paulo.

 

Material completo (arquivo pdf)