Conselheiros gestores dos parques municipais tomam posse em 4/6

Evento será online, pela plataforma Teams, e dará posse a 105 conselheiros titulares eleitos

No primeiro sábado de junho (4), os conselheiros eleitos e seus suplentes tomarão posse na cerimônia dos Conselhos Gestores dos Parques Municipais, com mandato de dois anos. O evento será realizado por meio da plataforma online Teams e terá por volta de duas horas de duração.

Começando as 10h, os primeiros nomeados serão os conselheiros das regiões Leste – dos Parques Águas, Carmo, Ciência, Jardim Sapopemba, Linear da Consciência Negra, Linear da Integração Zilda Arns e Nair Bello, e Sul – com as áreas verdes Burle Marx, Cordeiro – Martin Luther King, Linear Parelheiros, Nabuco, Paraisópolis – Lourival Clemente da Silva e Sete Campos.

Na sequência, a cerimônia dará posse aos conselheiros eleitos das regiões Norte – com os parques Anhanguera, Rodrigo de Gásperi e São Domingos, e Centro-Oeste – Benemérito José Brás, Casa Modernista, Cemucam, Chácara do Jockey, Povo, Ibirapuera, Jardim da Luz, Leopoldina – Orlando Villas-Bôas, Piqueri, Raposo Tavares, Vila dos Remédios e Zilda Natel.

A eleição contou com 20.094 votos, em março. Para conferir os candidatos eleitos para cada parque, acesse o site: http://svmaeleicoes.prefeitura.sp.gov.br/eleicoes/gestores-dos-parques-municipais/Votacao/Resultado

Conselhos Gestores dos Parques Municipais
Os Conselhos Gestores dos Parques Municipais foram criados em 2003 para garantir a participação popular no planejamento, gerenciamento e fiscalização das atividades que ocorrem nos parques. O objetivo é envolver a comunidade na discussão das políticas públicas de forma consultiva, com enfoque nas questões socioambientais.

Os Conselhos são constituídos por membros titulares e respectivos suplentes, distribuídos nas categorias sociedade civil, entidades, trabalhadores e poder executivo.