Parque Chácara das Flores, prestes a completar 20 anos, será revitalizado

Obras de melhoria e instalação de novos equipamentos visam mais acessibilidade e conforto aos visitantes

A partir da próxima segunda-feira (9) o Parque Chácara das Flores estará fechado para revitalização. As obras, coordenadas pela Divisão de Gestão de Projetos e Obras (DIPO) da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, terão enfoque na requalificação geral do Parque, promovendo acessibilidade a partir da reforma dos percursos, das edificações, sanitários e da quadra.

Em especial, serão reformadas a antiga olaria, prédio de valor histórico que produziu tijolos para edifícios da zona leste, e a construção da Administração 2, que será a sede da Escola Municipal de Iniciação Artística (EMIA) da Secretaria Municipal de Cultura (SMC). A revitalização também vai entregar um novo parquinho infantil e uma nova guarita de controle de acesso.

As obras têm término previsto para novembro deste ano, quando o parque será reaberto para a população, com espaços com muito mais qualidade, para que voltem a ser realizadas diversas atividades.

 

 

Inaugurado no dia 26 de setembro de 2002, o Chácara das Flores foi criado com o objetivo de preservar a mata nativa, que estava em estado de regeneração, seus lagos e nascentes. Seu nome faz alusão à antiga fazenda que ficava nessa área. A antiga olaria, embora já não fabrique mais tijolos e telhas, continua atraindo a atenção de muitos visitantes.

Sua infraestrutura também conta com galpão coberto para jogos, quadra poliesportiva, playground, deck para contemplação, pátio de descanso, trilhas, pista de Cooper e caminhada, aparelhos de ginástica, sanitários, todos acessíveis.