Votação nas eleições dos CADES Regionais será realizada entre os dias 22 e 28/11 pelo site svmaeleicoes.prefeitura.sp.gov.br

Cadastro para participar das eleições já está disponível para os eleitores

A votação para a escolha dos representantes dos CADES Regionais terá início às 10h do dia 22 e se encerrará às 17h do dia 28 de novembro. Poderão participar os eleitores que se cadastrem no site svmaeleicoes.prefeitura.sp.gov.br. Por conta da pandemia da Covid-19, as eleições ocorrerão de forma on-line, mas haverá atendimento presencial nas subprefeituras no dia 28, das 10h às 16h, para aqueles que não tiverem acesso à internet. A SVMA também promoverá atendimentos dos dias 16 a 26 de novembro, das 10h às 17h, na Rua do Paraíso, 387, térreo, tanto para a efetuação do cadastro quanto para a votação.

Os eleitores deverão acessar o link para a votação enviado por e-mail após a confirmação do cadastro. Durante o período de votação, o eleitor deverá acessar o link e clicar no botão “Participar”. O link de votação poderá ser utilizado uma única vez para votar em até três candidatos da subprefeitura de sua residência.

Em caso de dúvidas, o eleitor pode acessar o site svmaeleicoes.prefeitura.sp.gov.br, onde encontrará informações sobre o edital, o cronograma das votações, os candidatos e o atendimento presencial. Caso sua pergunta não seja solucionada, é possível clicar no botão de “Ajuda” e enviar uma mensagem através do canal “Fale Conosco”.

O Conselho Regional de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz de cada região é formado por oito membros eleitos pela sociedade civil, mais oito suplentes, e oito membros indicados pelo poder público, mais oito suplentes. Os conselheiros eleitos são representantes da sociedade civil nas demandas de questões ambientais nas políticas públicas, se responsabilizando por manter o diálogo entre a população e o Poder Público.