Parque do Cordeiro festeja mais uma primavera

Imagem em tons de rosa e laranja com sombras de flores primavera ao fundo, no centro a seguinte escrita em rosa mais forte: "Cordeiro", em cinza: "comemorando mais uma", e novamente na cor rosa: "Primavera". Abaixo, em laranja: "12 anos do Parque Cordeiro - Martin Luther King".

Quem ama jardinagem, prefere um clima mais quente e mal espera para ver as flores tomando conta dos jardins sabe que a primavera começou no último dia 23 de setembro. Junto com a chegada da estação mais colorida do ano, o Parque do Cordeiro – Martin Luther King comemorou mais um ano de existência. Que tal aproveitar os festejos de aniversário e apreciar belos exemplares de jabuticabeira, ipê-amarelo e pitangueira no próximo domingo (29)?

Uma aula de zumba está programada para as 10h. Às 14h, é possível participar de uma Oficina de Boneco de Alpiste. Na Rua Breves, que estará fechada para facilitar a organização do evento, os frequentadores também podem escolher entre feirinhas de artesanato, food trucks e tenda da saúde, e conferir apresentações musicais das 9h às 17h.

A ocasião é ideal para conhecer as particularidades do Cordeiro. Sagui, quero-quero e araponga – esta última ameaçada de extinção e fundamental para a dispersão de sementes no parque – integram as 63 espécies de fauna já registradas no local. Não é exagero dizer que, além da coincidência da data, o espaço abriga a própria primavera (Bougainvillea sp.), uma trepadeira nativa da Mata Atlântica cujo destaque é o forte tom de cor-de-rosa das folhas que rodeiam suas flores.

Confira a programação completa:

Dentro do parque:
Às 10h – Zumba
Às 14h – Oficina de Boneco de Alpiste

Na rua:
• Feirinha de Artesanato
• Food Trucks
• Tenda da Saúde
• Apresentações Musicais


SERVIÇO
Cordeiro comemorando mais uma Primavera
Data: 29 de setembro (domingo)
Horário: das 9h às 17h
Local: Rua Breves, 968 – Chácara Monte Alegre
Informações: (11) 5524-5738