Parque Santa Amélia completa 27 anos

Imagem com fundo roxo e três pontos de iluminação amarela. Em destaque, à direita, está um pequeno bolo com cobertura branca e confeitos cor-de-rosa, acompanhado por uma flor na lateral e uma vela na superfície, ambas em cor-de-rosa. À esquerda, está a frase: "Parabéns, Parque Municipal Santa Amélia".
Aves, áreas arborizadas e muitas atividades recreativas são um refúgio para os moradores da região leste da capital, que há 27 anos contam com o Parque Santa Amélia. Aniversariante desta sexta (22), o espaço criado inicialmente como praça pública foi uma das obras mais aguardadas pela população, que acompanhou de perto todo o processo de implantação.

Ao visitar o local, é possível observar diversos tipos de espécies da fauna, como rolinha, anu-preto, guaracava-de-barriga-amarela, sabiá-do-campo, bem-te-vi, corruíra e andorinha-pequena-de-casa. Em sua vegetação, as espécies da flora em destaque são: araribá, árvore-orquídea, cabreúva, camboatá, coqueiro e o pau-brasil, espécie ameaçada de extinção. Nessa lista, abrigam-se outras duas espécies em risco: o palmito-jussara e o pinheiro-do-paraná.

A infraestrutura do parque conta com quadras poliesportivas, quadra de vôlei, minicampo de futebol e aparelhos de ginástica. Rede aberta de wi-fi e vagas de estacionamento para pessoas com deficiência são alguns dos serviços oferecidos. O parque Santa Amélia funciona de segunda a sexta, das 6h às 18h.


SERVIÇO
Parque Santa Amélia
Endereço: Rua Timóteo Correa de Góes, 30 – Jardim das Oliveiras
Informações: (11) 2963-3382