Parque da Ciência comemora aniversário de um ano

Programa-se

 

No próximo dia 25 de janeiro, o Parque da Ciência comemora um ano e oferece programação de atividades para seus frequentadores. Todas elas são gratuitas e para participar não é necessário se inscrever.

Sábado haverá trilha monitorada e gincanas. Durante o passeio o público descobrirá a importância de espécies de árvores da Mata Atlântica como embaúba, samambaia-açu e os cipós, além de outros temas abordados como erosão, serrapilheira (acúmulo de restos vegetais), características do ambiente e sua temperatura, luminosidade e clima. As gincanas de educação ambiental, voltadas para adultos e crianças, serão interativas através de mapas de sons - para aguçar a percepção auditiva e mostrar aos participantes os diferentes sons produzidos pela natureza - , teia da vida e jogos dos bastões - abordando integração e trabalho em equipe - e jogos dos quatro elementos (ar, terra, água e fogo) para criar situações de aprendizagem informal com brincadeiras.

No domingo, a primeira atividade é a prática de tai chi chuan às 7h. Durante a tarde, a partir das 13h, acontece a oficina de jardinagem de horta vertical, e em seguida, a apresentação teatral do Grupo de Maracatu “Malungos Urbanos”.

Poemas com o tema ciência e fotografias de aves que habitam o local estarão expostos pelo parque.

Localizado na Cidade Tiradentes, o parque da Ciência possui 187 mil m² e conta com um campo gramado, duas quadras poliesportivas, centro de convivência, bancos e mesas para jogos, além de uma sala multiuso para promoção de educação ambiental e uso da comunidade.


Serviço

Parque da Ciência comemora um ano

Data: 21 de janeiro, das 10h às 14h

22 de janeiro, das 11h às 15

Endereço: Rua Ernestina Lesina, 266, Portão 1 – Cidade Tiradentes

Informações: 2282-2879