Parque Leopoldina Orlando Villas-Bôas recebe Seleção Brasileira de Futebol Americano

17 e 18/12/2011

 

O Parque Municipal Leopoldina Orlando Villas-Bôas irá receber a Seleção Brasileira de Futebol Americano  neste sábado e domingo, dias 17 e 18 de dezembro, das 10h às 18h.

Futebol americano no p. Villas-Bolas - foto: Guilherme Ribeiro 

 

A Seleção Brasileira de Futebol Americano fará um Training Camp, onde jogadores vindos de todo o Brasil farão um treinamento preparatório nos campos do Parque Leopoldina Orlando Villas-Bôas durante os dois dias. O Training Camp tem como objetivo definir o quadro de atletas da Seleção Brasileira para o amistoso contra o Chile que acontecerá em Janeiro de 2012. Serão 90 jogadores pré- selecionados lutando por uma vaga no elenco final , que será composto por apenas 45 atletas escolhidos pela comissão técnica.

 

O Parque Leopoldina Orlando Villas-Bôas está se tornando referência no Futebol Americano e no Rugby, graças à parceria bem sucedida entre a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, Liga Brasileira de Futebol Americano- AFAB, Time SP Storm, Confederação Brasileira de Rugby- CBRu e Subprefeitura da Lapa.

O Parque realizou por dois anos consecutivos o Campeonato Brasileiro de Futebol Americano e é sede dos time SP Storm, Cronos Football (categoria Flag) e Pirituba Rugby. Destaque especial para os 12 jogadores do SP Storm que foram pré-selecionados, além de Danilo Muller, técnico da Seleção Brasileira e do SP Storm que jogarão em casa, já que treinam semanalmente nos campos do Villas-Bôas.

Essa é a segunda vez que uma Seleção Brasileira de Futebol Americano é formada . A primeira aconteceu em 2007 para um amistoso contra a Seleção do Uruguai em Montevidéu. Contando com atletas mais experientes e preparados do que em 2007, o técnico principal Danilo Muller acredita que conseguirá formar um grupo forte e coeso para o projeto que começa com a partida contra o Chile, mas prevê o fortalecimento da base do Futebol Americano no Brasil e a preparação para um possível campeonato sulamericano em 2013.

 

Em 2012 o Parque Villas-Bôas receberá a Seleção Feminina de Futebol Americano- Flag para treinamento e jogos da Liga Feminina e o Campeonato Brasileiro Masculino de Futebol Americano no 2º semestre de 2012, além da parceria com a Confederação Brasileira de Rugby- CBRu, onde pretende-se formar times de base com crianças, adolescentes e adultos para o Rugby.

Venha vibrar com a Seleção Brasileira no Parque Villas-Bôas e aproveite para prestigiar o esporte neste final de semana em que acontecerá o Encontro Nacional de craques do Futebol Americano.

 

Serviço:

Seleção Brasileira de Futebol Americano - Training Camp

Dias: 17 e 18 de dezembro de 2011

Horário: 10h às 18h

Local: Parque Municipal Leopoldina Orlando Villas-Bôas

End: Av. Embaixador Macedo Soares, n º 8.000 (Marginal do Tietê, sentido Rodovia Ayrton Senna, entre a ponte dos Remédios e a ponte da Anhanguera).

Entrada franca

Telefone: 36479939

www.afab.com.br 

afab@afabonline.com.br e  pqvillasboas@gmail.com