Seminário dá início aos trabalhos de elaboração do novo inventário de gases de efeito estufa de São Paulo

13/12/2011

 

 

Na próxima terça-feira, 13/12, será realizado o Seminário de Abertura dos Trabalhos da Elaboração do novo Inventário Municipal de Emissões e Remoções Antrópicas de Gases de Efeito Estufa do Município de São Paulo. O evento é aberto ao público interessado, basta se inscrever pelo email instituto@ekosbrasil.org ou através do telefone 11 5505 6371.

 

Durante o Seminário será abordada a Política de Mudança do Clima do Município de São Paulo, o histórico do primeiro inventário da cidade, a importância da disponibilização das informações para a construção de inventários e uma comparação de metodologias na elaboração de inventários municipais, caso das cidades de Nova York, Londres, Cidade do México e Belo Horizonte.

 

A cidade de São Paulo vai ganhar novo inventário de emissão de gases de efeito estufa para dar continuidade ao monitoramento e planejamento de ações de mitigação e adaptação às mudanças climáticas. A empresa Geoklock Consultoria e Engenharia Ambiental, consórcio com o Instituto Ekos Brasil, foi selecionada dentre 14 propostas para realização do inventário. Os termos de referência foram elaborados pela Secretaria do Verde e do Meio Ambiente e a avaliação das propostas foi feita por técnicos da Secretaria com o aval do Banco Mundial. A responsável pelo gerenciamento do contrato é a Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP). O prazo para a entrega do novo inventário é de 14 meses. O ano-base deste inventário é 2009, mas ele contemplará todo o intervalo entre os anos de 2003 a 2009.

 

 

Serviço

Seminário de Abertura dos Trabalhos da Elaboração do novo
“Inventário Municipal de Emissões e Remoções Antrópicas de Gases de Efeito Estufa do Município de São Paulo”

Data: 13 de dezembro de 2011

Horário: 14h às 16h50

Local: Rua Apeninos, 267, 4º andar (Universidade Paulista - UNIP)

Inscrições: 5505-6371 ou instituto@ekosbrasil.org