Umapaz faz o segundo encontro "Na Quinta" e curso de Ecologia Profunda do Ser – Mindfulness

Eventos acontecem neste dia 29

A Coordenação de Educação Ambiental e Cultura de Paz, Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de Paz - Umapaz, promove neste dia 29, o segundo encontro do Na Quinta..., com Tânia Gaidarji, a partir das 20h, e também o curso Ecologia Profunda do Ser – Mindfulness, das 14h às 16h.

Tânia comenta sobre o evento. “Vamos conversar sobre as inspirações e trajetórias profissionais e de vida. Vamos falar até do clássico anime Dragon Ball, onde dublo a Bulma há 21 anos! Venha participar da nossa conversa no perfil da Umapaz no Instagram”, destacou.

Neste segundo encontro conheceremos mais sobre a trajetória inspiradora de Tânia Gaidarji. Formada em Arquitetura pela FAUS, é atriz, locutora e dubladora desde o início dos anos 90. Sua voz é mais conhecida pelas inúmeras personagens de animes e games - sendo Bulma, de Dragon Ball, a mais popular. De 2000 a 2002 gravou, na Bélgica, a primeira voz sintetizada do Brasil, conhecida como Raquel da Real Speak. Atualmente faz a voz original de várias personagens de desenhos nacionais, entre eles, Irmão do Jorel.

Através dessas conversas informais os convidados contarão suas histórias - que poderão, inclusive, inspirar nossas próprias vidas - desconstruindo e desafiando crenças e processos pré-estabelecidos, desmistificando conceitos que, muitas vezes, bloqueiam e impedem mudanças que são possíveis através da identificação de nossos dons.

A coordenação é de Helena Quintana Minchin, Arquiteta Urbanista (UMAPAZ-1) e a atividade atende aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) 4, 5, 16 e 17.

Curso - Ecologia Profunda do Ser – Mindfulness

Até 24 de junho, das 14h às 16h, será realizado o curso - Ecologia Profunda do Ser – Mindfulness. 

O conteúdo programático é o conceito Mindfulness, seus benefícios e áreas a serem aplicadas; a importância da consciência corporal. A escuta e percepção do corpo; respiração, nossa fonte de vida saudável; estudo das 9 atitudes Mindfulness, aplicadas nas relações conosco, com os outros e com o meio ambiente; reflexões individuais, práticas de atenção plena, escuta consciente e compassiva; acolhendo Mindfulness. Compaixão e Autocompaixão; acolhendo as emoções, cultivando a paz e vivendo consciente momento a momento.
A facilitação é de Solange Viana - Coordenadora nacional da Campanha Escolha a Calma.

SERVIÇOS
Na Quinta... 
Dia: 29/4/2021, quinta-feira
Horário: 20h
Local: Instagram UMAPAZ 
Não é necessário fazer inscrição

Curso - Ecologia Profunda do Ser – Mindfulness
Dia: Até 24/6, quintas-feiras
Horário: 14h às 16h
O número de inscrições é limitado a 30 pessoas