A importância do Plano Diretor para os Parques da Cidade

Minuta dos Planos Diretores dos parques Trianon, Mário Covas e Chuvisco estão disponíveis para consulta pública até quinta-feira

No fundo laranja, tem vários bonecos pequenos brancos, com vários balões coloridos

O Plano Diretor de um parque é responsável por estabelecer diretrizes, balizas de usos e deveres de monitoramento e cuidados com a fauna, flora e todos os sistemas que envolvem suas funções ambientais. Define também diretrizes para a realização de eventos a fim de contribuir para o ordenamento, a manutenção e a adequação do espaço aos usos sociais.

Recentemente, a elaboração dos Planos Diretores dos Parques Trianon, Mário Covas e Chuvisco entraram em fase de processo participativo que vai até amanhã, dia 21 de maio.

Os Planos Diretores dos três parques, em questão, determinarão ações para a gestão dessas áreas verdes pelos próximos 10 (dez) anos. Dentre seus objetivos, está previsto estabelecer programas de manejo e conservação dos parques.

É muito importante que os frequentadores encaminhem suas contribuições. O interessado deve acessar a plataforma da Consulta Pública, fornecer alguns dados cadastrais e inserir seu comentário, que será visualizado por todos. As contribuições serão avaliadas pelo Grupo de Trabalho responsável pela elaboração do Plano.

AGENDA
Consulta Pública
Data: até quinta-feira (21/05) 
Acesso: plataforma digital Participe da Gestão urbana.