Parque Lajeado comemora 10 anos

Sua fauna e flora são de encher os olhos de seus visitantes

Na foto do Parrque Lageado aparecem flores de várias cores como vermelha com a ponta amarela, roxa com a ponta verde

Atualmente a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente gerencia 107 áreas verdes na cidade de São Paulo e o Parque Lajeado é um destes espaços. Situado na Zona Leste, especificamente na antiga Chácara Santa Rosa, distrito de Lajeado, o local é um pedacinho de paz e tranquilidade em meio à selva de pedra.

Sua fauna e flora são de encher os olhos de seus visitantes. Podem ser encontrados: abacateiro (Persea americana), aroeira-mansa (Schinus terebinthifolia), cabeludeira (Myrcia tomentosa), cambuci (Campomanesia phaea), cedro (Cedrela fissilis), cuvitinga (Solanum granulosoleprosum), grumixama (Eugenia brasiliensis), guaçatonga (Casearia sylvestris), jabuticabeira (Plinia sp.), jacarandá-paulista (Machaerium villosum) entre outras espécies e sua fauna é composta por borboletas, um anfíbio, um réptil, 24 aves e um mamífero. 

Os parques são parte importante de nossa cidade e além de toda a beleza natural, trazem benefícios para a nossa saúde e bem estar.

São dez anos de contribuição com a nossa população e que, com certeza, fazem a diferença na correria do dia a dia, na tentativa de preservar nossa natureza e integrá-la com o homem.