Comemore com a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente os 466 anos de São Paulo

SVMA preparou uma série de atividades para comemorar a data

 

Hoje a cidade de São Paulo comemora 466 anos. Os Parques Naturais Municipais oferecem uma ótima opção para os que curtem estar em contato com a natureza.
As trilhas dos Parques Naturais Varginha, Bororé, Itaim e Jaceguava, são uma ótima oportunidade de vivenciar a flora e a fauna da Mata Atlântica.
O Parque Tenente Siqueira Campos, Trianon, receberá o plantio de espécies arbóreas típicas da Mata Atlântica. A atividade que começa às 10h, tem o intuito de substituir as palmeiras australianas invasoras que estão sendo removidas desde setembro de 2019.
Já para quem quer aproveitar a programação em família, o Parque Chuvisco terá brinquedoteca contando a história da cidade de São Paulo e de alguns de seus patrimônios.
A partir das 10h, o Parque do Cordeiro terá a rua fechada com food trucks, apresentações musicais e feirinha de artesanato.
O Parque da Independência receberá o Monumento denominado Dom Pedro I – Maçom, em solenidade prevista para as 10h30.
Para terminar o dia, na fonte do Parque Ibirapuera, acontece um Espetáculo de Luzes, realizado em duas sessões: às 20h e às 20h30, com 20 minutos de duração cada um. O tema principal será o paralelo entre a atual e a antiga cidade de São Paulo.

 

Confira a programação completa.