Trilha do Tatu no Itaim dá início a visitações nos parques naturais

Atividade inaugura projeto piloto da Prefeitura, mostrando informações e curiosidades do percurso a participantes de todas as idades

Foto de crianças em fila em trilha ao lado de um lago repleto de vitórias régias. Ao fundo árvores típicas da Mata Atlântica.Amanhã (14), tem início o projeto piloto da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA) as visitas no Parque Natural Municipal Itaim. A partir das 10h o parque oferece aos seus visitantes a oportunidade de conhecer e vivenciar a Mata Atlântica através da Trilha do Tatu. Essa primeira atividade contará com a participação de convidados, imprensa, apoio da equipe de educação ambiental do Sesc Interlagos e a presença de alunos do CEU Parelheiros (programa Recreio nas Férias). 

Antes do início da trilha haverá uma rápida exposição sobre o programa de abertura dos parques naturais municipais, apresentação dos equipamentos da unidade e atividades lúdicas voltadas ao meio ambiente. Logo em seguida se dará início à trilha, que será monitorada por técnicos especialistas da Secretaria do Verde e Meio Ambiente (SVMA) e contará com a utilização de binóculos para a observação da fauna.
A Trilha do Tatu possui 700 metros de extensão, onde os visitantes terão a oportunidade de identificar espécies nativas da Mata Atlântica. O passeio possui 13 pontos de parada, com informações e curiosidades sobre a fauna flora, a história e a importância do parque. O PNM Itaim oferece ainda um pequeno mirante da Mata Atlântica, lagos, parque infantil e área para piquenique.

SERVIÇO
Visitação ao Parque Natural Municipal ITAIM
Data: 14/01/2020
Horário: 10h (inauguração)
Local: R. Amaro Alves do Rosário, 2.676 - Parelheiros, São Paulo – SP