Cultura sustentável é tema de curso

Atividade oferecida pela UMAPAZ tem como objetivo promover a conscientização sobre questões ambientais.

Aprender sobre sustentabilidade é de grande importância para a nosso convívio em sociedade, principalmente nesse momento de colapso ambiental em que vivemos. Criar uma boa relação com o meio ambiente torna a nossa experiência no mundo cada vez mais agradável.
Respeitar a diversidade cultural e compreender seus processos nos ajuda a escolher os melhores caminhos para trilhar em nosso convívio social, nas escolas, nas comunidades e na vida. Ampliar nossas leituras de mundo nos coloca como sujeitos de diálogo e transformadores, podendo nos levar a uma vivência mais sustentável.
Sabendo dessa importância a Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de Paz (UMAPAZ), responsável pela educação ambiental da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA), promove o curso “Cultura Sustentável - Ampliando Significados”.
A atividade, que é dividida em três módulos, tem o objetivo de problematizar questões culturais e ambientais, ampliando olhares, propiciando assim momentos de trocas e diálogos que nos levem a afirmar nosso papel no mundo, como sujeitos transformadores.

SERVIÇO
Curso: Cultura Sustentável – Ampliando Significados
Data: 14, 16, 21 e 23 de janeiro (terças e quintas)
Horário: 13h30 às 16h30
Local: Sede da UMAPAZ – Parque Ibirapuera
Endereço: Av. Quarto Centenário, 1268.
Inscrição: Através do formulário