Parque da Luz terá esculturas restauradas

Iniciativa, que envolve as pastas municipais da Cultura (SMC) e Meio Ambiente (SVMA), prevê visitas educativas para divulgar a história das obras e importância desse serviço.

Foto de duas estátuas de pessoas na cor branca. As duas estão localizadas em superfícies em torno de um lago. Ao fundo um jardim com algumas pessoas sentadas e pequenas árvores. No centro inferior da imagem o logotipo da secretaria do verde e meio ambiente.

Os serviços de restauro das esculturas do Lago Cruz de Malta, no Parque da Luz, já foram iniciados com um diferencial: visitas guiadas durante as obras para destacar a importância desse trabalho, realizado pela Secretaria Municipal da Cultura (SMC), por meio do Departamento do Patrimônio Histórico (DPH), e a história de todas as obras de arte disponíveis naquele parque municipal. A intervenção também prevê a adequação da sala dos vigilantes, para possibilitar o trabalho dos restauradores.
Os serviços terão início em janeiro, prevendo já as visitas educativas, que serão realizadas sempre no último sábado do mês, às 10h e às 16h. Estas visitas serão realizadas pelos educadores do Museu da Cidade – SMC, que irão tratar do restauro das obras e contar sobre o local em que estavam implantadas. Os interessados devem procurar a administração para fazer sua inscrição.

SERVIÇO
Restauro de Esculturas – Parque jardim da Luz
Data: todos os sábados
Horário: às 10h e às 16h
Local: Parque da Luz
Inscrições: pessoalmente, na sede administrativa do parque