Comissão Municipal dos ODS tem inscrições até dia 17

Podem participar entidades da sociedade civil, em quatro categorias, objetivando implementar a Agenda 2030.


A Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA) aguarda as inscrições de representantes da sociedade civil para integrarem a Comissão Municipal para o Desenvolvimento Sustentável (Agenda 2030), biênio 2020-2022. As inscrições vão até o dia 17 de janeiro, sexta-feira, e são feitas pelo e-mail sp.ods@prefeitura.sp.gov.br. As entidades interessadas precisam atender a pelo menos três dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

As entidades devem definir em qual das quatro categorias pretende concorrer, digitalizar a documentação requerida (formulário de inscrição; estatuto social atualizado; CNPJ; ata da última eleição da entidade; relatório das atividades desenvolvidas relacionadas aos ODS, contendo evidências concretas da atuação da organização); carta de indicação de representante; e carta sucinta na qual justifique e exponha seus motivos para integrar a Comissão Municipal ODS).

As categorias são: Pessoas Jurídicas de direito privado, sem fins lucrativos, constituídas sob a forma de organização, associação ou fundação, que representem ou desenvolvam ações na região (1 vaga por região: norte, sul, leste, oeste); Pessoas Jurídicas de direito privado, tais como empresas, institutos, fundações, centrais sindicais, órgãos de classe, setor comercial, setor industrial, setor de serviços; ou Pessoas Jurídicas de direito público ou privado que desenvolvam atividades nos campos do ensino, pesquisa e extensão;

Comporão este órgão oito titulares do governo municipal e seus suplentes; e oito titulares escolhidos entre representantes da sociedade civil, iniciativa privada e comunidade científica, e seus respectivos suplentes. Todo o processo eleitoral será conduzido por uma comissão definida pela SVMA. Essa comissão validará as inscrições, julgará eventuais recursos, divulgará a lista de todos os elegíveis e publicará os resultados finais.

O resultado preliminar será publicado no dia 24 de janeiro; eventuais recursos serão resolvidos até 28 de janeiro. As candidaturas classificadas serão divulgadas no dia 1º de fevereiro. Já as eleições acontecem no dia 10 de fevereiro, com publicação oficial dos eleitos no dia 11 de fevereiro. Novo prazo, até 15 de fevereiro, será reservado para eventuais recursos. No dia 19 de fevereiro, será divulgado o resultado final; os integrantes da Comissão Municipal dos ODS tomarão posse no dia 20 de fevereiro.

SERVIÇO
Eleição da Comissão dos ODS
Data de inscrição: até 17/01/2019
Forma de inscrição: pelo e-mail sp.ods@prefeitura.sp.gov.br
Data de eleição: 10/02/2020
Local de eleição: sede da SVMA – rua do Paraíso, 387 – piso térreo