Encontro discute relação entre arte e saúde mental

Arte de fundo branco. À esquerda, está a ilustração de um cérebro manchado por pingos de tinta em diversas cores. À direita, estão os dizeres "Palestra: Arte e Saúde Mental".

Todos têm um hobby, e todos eles contribuem de alguma forma para a saúde mental. Um exemplo disso é a arte, presente inclusive no tratamento de transtornos mentais. Pertencentes à Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e instalados em alguns parques municipais, os Centros de Convivência e Cooperativa (CECCO) utilizam a arte terapia como ferramenta de integração e inclusão dos pacientes. Para conhecê-los melhor, participe da palestra Arte e Saúde Mental – Retratos para a Vida nesta quarta-feira (23), das 19h30 às 21h.

O encontro acontece na Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de Paz (UMAPAZ), departamento de educação ambiental da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA), e será conduzido pela fonoaudióloga Maricy Montenegro. Nesta ocasião, Maricy apresenta o trabalho realizado no CECCO Vila Prudente, onde atuou durante cinco anos. Este é o último módulo do ciclo de palestras oferecido pela UMAPAZ com o tema “Arte e Saúde na cidade de São Paulo”. Para participar deste encontro, não há inscrições prévias: basta comparecer ao local para conferir.

SERVIÇO
Palestra: Arte e Saúde Mental – Retratos para a Vida
Data: 23 de outubro (quarta-feira)
Horário: das 19h30 às 21h
Local: Av. IV Centenário, 1268 – Parque Ibirapuera (portão 7A)