Parque M’Boi Mirim oferece programação especial neste sábado

Foto de uma ponte de madeira com tons devermelho sobreposto com a seguinte escrita em branco "Festejos de outubro" e em baixo na cor preta "Paeque M'Boi Mirim".

Especialmente na área ambiental, as datas comemorativas de outubro reforçam a importância do consumo consciente; da proteção das abelhas, das aves, da natureza e do mar; e do cuidado com os animais – data que também homenageia seu padroeiro, São Francisco de Assis. Em celebração destas e de todas as outras comemorações deste mês, como o Dia das Crianças, o Parque M’Boi Mirim promove uma agenda especial neste sábado (19).

As atividades são gratuitas, abertas a todos os interessados e acontecem na área pavimentada em frente ao lago do parque. Das 9h às 13h, é possível participar de oficinas de jogos ambientais e, para quem gosta de jardinagem, garantir uma nova plantinha com a doação de mudas. Durante todo o horário de funcionamento do parque – das 6h às 18h –, os frequentadores podem conferir diversas exposições temáticas.

A primeira mostra reúne fotos com o intuito de sensibilizar o público sobre impactos ambientais, vida marinha e tráfico de aves, resgatando as mensagens dos dias do Mar (12) e das Aves (5). Comemorado na última terça-feira (15), o Dia do Consumo Consciente é lembrado por meio da escultura Você é o que você come. A exposição do bicho-pau conta com a presença de monitores do Parque Ecológico Guarapiranga e retoma o Dia dos Animais e de seu protetor, festejados no dia 4. Não há inscrições prévias para participar, basta comparecer ao parque.

Confira a programação completa:

- Exposição de fotos para despertar a conscientização ambiental sobre impactos ambientais, animais marinhos, aves e tráfico de aves;
- Exposição de escultura sobre consumo: "Você é o que você come";
- Exposição do bicho-pau com monitores do Parque Ecológico Guarapiranga;
- Oficinas de jogos ambientais;
- Doação de mudas.

 

SERVIÇO
Festejos de Outubro no Parque M’Boi Mirim
Data: 19 de outubro (sábado)
Horário: das 9h às 13h (exposições abertas por todo o funcionamento do parque)
Local da atividade: área em frente ao lago
Endereço: Estrada do M’Boi Mirim, 7100 – Jardim Ângela
Informações: (11) 5832-6951