Parque Raul Seixas festeja 30 anos

Imagem com fundo em tons de marrom e bege, no canto superior direito uma tira preta com a seguinte escrita em branco"Toca Raul!" e no centro a seguinte escrita "CONFIRA TODAS AS "METAMORFOSES" DO PARQUE, QUE ACABA DE SER REVITALIZADO".

Toca Raul! Você sabia que Raul Seixas (1945-1989), cantor e compositor baiano que deu origem a esta famosa expressão, empresta seu nome e é homenageado por um dos 107 parques municipais da capital? Inaugurado em 21 de outubro de 1989 – dois meses após a morte do artista –, o Parque Raul Seixas comemora seu 30º aniversário hoje. Várias atrações foram agendadas desde o sábado (19), na Casa de Cultura do parque, equipamento da Secretaria Municipal de Cultura. Para comemorar a data, está previsto um plantio para a terça-feira, 22 de outubro, às 13h, antecedendo o Cine Ambiental.

Mas não é só no seu aniverário que o parque tem atrações. Durante a semana, as atividades são dedicadas ao relaxamento, com Lian Gong, dança circular, zumba, alongamento e Xiang Gong, exercícios ideais para serem praticados sob as copas das paineiras, dos ipês-de-el-salvador e dos jacarandás-mimosos presentes no espaço. Em especial pelo Outubro Rosa - campanha de conscientização da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama –, o parque realiza na quinta (24) uma palestra sobre o tema, das 9h às 10h. No mesmo dia, o grupo teatral do CECCO União – equipamento da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) – apresenta a peça O pequeno grande lavrador

 

PROGRAMAÇÃO
22/10 - 13h - plantio de ipês em substituição aos pinheiros retirados do local.
22/10 - 14h - ação de educação ambiental com o Cine Ambiental (UMAPAZ)
24/10 - 9h - palestra e caminhada pelo Outubro Rosa
24/10 - 10h - espetáculo teatral "O Pequeno Grande Lavrador"

 

SERVIÇO
30º aniversário do Parque Raul Seixas
Endereço: Rua Murmúrios da Tarde, 211 – Itaquera
Informações: (11) 2527-4142