No Dia da Criança, planetários estreiam nova sessão infantil com O Show da Luna!

O grande sucesso da TV e do teatro chega agora aos planetários de São Paulo e com ingressos gratuitos no mês em que se comemora o Dia das Crianças

Imagem com fundo azul-escuro e pontos brancos, simulando um céu estrelado. Ao centro, está uma forma oval laranja, com os dizeres "O Show da Luna!" aplicados dentro, em letras brancas. Em volta deste logotipo, estão os personagens Luna (uma menina), Júpiter (um menino) e Cláudio (um furão) vestidos com roupas de astronauta. No canto superior direito, estão os dizeres: "12 de outubro - Especial Dia das Crianças".
A partir do dia 12 de outubro, as crianças poderão se divertir e aprender mais sobre astronomia em uma aventura incrível nos dois planetários da cidade. Luna, seu irmão Júpiter e o seu furão Cláudio estarão juntos com a plateia em sessões especiais. Serão quatro sessões de estreia no Planetário Prof. Aristóteles Orsini, no Parque Ibirapuera, e duas sessões de estreia no Planetário do Carmo, na Zona Leste.

Luna é uma garota muito curiosa e cheia de perguntas. Apaixonada por ciências, ela adora fazer experimentos e brincar de faz de conta. E quando começa uma investigação, não desiste até encontrar uma resposta! Ou... uma pergunta! É que uma pergunta sempre traz mais perguntas e é por isso que a ciência é tão incrível!

Por que as estrelas cintilam? Dá para andar nos anéis de Saturno? Existe vida em Marte? Por que Plutão não é mais um planeta? O que são constelações? Luna vai investigar estas e muitas outras questões científicas nesta viagem fantástica, interativa e musical pelo espaço! O espetáculo contará também com clipes animados com músicas compostas por André Abujamra e Márcio Nigro. O Show da Luna é uma série de TV produzida pela Pinguim Content em associação com o canal Discovery Kids, composta por 156 episódios em 6 temporadas,

A partir da data de estreia, a sessão O Show da Luna no Planetário! entra na programação permanente dos dois planetários, com sessões aos sábados no Carmo e aos domingos e feriados no Ibirapuera. Além disso, as sessões para escolas e as sessões agendadas durante a semana serão sempre com a programação da Luna para o Ensino Fundamental I.

Ingressos: Os Planetários de São Paulo, por meio da Secretaria do Verde e Meio Ambiente (SVMA) e da Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de Paz (UMAPAZ), anunciam a gratuidade de TODAS as suas sessões de cúpula no Mês das Crianças. Os ingressos poderão ser retirados somente na bilheteria física de cada planetário a partir das 11h da manhã. Só será permitida a retirada de um (1) ingresso por pessoa.

SERVIÇO
O Show da Luna no Planetário!
Data: 12 de outubro (sábado)
Horário: às 13h e às 15h
Local: Planetário do Carmo – Rua John Speers, 137 – Itaquera
Informações: (11) 2522-4669

Data: 12 de outubro (sábado)
Horário: às 13h, 15h, 17h e 19h
Local: Planetário do Ibirapuera – Av. Pedro Álvares Cabral, s/n – Vila Mariana (portões 9 e 10 para pedestres, e portão 3 para estacionamento c/ Zona Azul)
Informações: (11) 5575-5206