Aberta hoje a 2ª Conferência Internacional Cidades Sustentáveis

Durante o evento, realizado no Ibirapuera, foi assinado o Memorando de Entendimento entre Prefeitura de São Paulo e Plataforma Global de Cidades Sustentáveis.

O prefeito Bruno Covas participaou na manhã desta quarta-feira, 18 de setembro, da abertura da 2ª Conferência Internacional Cidades Sustentáveis, evento que reúne prefeitos, gestores municipais e especialistas em cidades de todo o Brasil e exterior para o debate de soluções voltadas ao crescimento urbano sustentável. Na ocasião, Covas assinou um memorando de entendimento com a Plataforma Global de Cidades Sustentáveis, com o objetivo de compartilhar soluções e conhecimentos para alcançar a sustentabilidade urbana. O evento também contou com uma mesa redonda de prefeitos, presidida por Bruno Covas, onde líderes de cidades brasileiras e internacionais discutiram suas abordagens estratégicas para o desenvolvimento urbano sustentável.

A Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA) também participará do evento e será representada pelo seu chefe de Gabinete, Rodrigo Ravena. Sua apresentação falará sobre a biodiversidade na cidade de São Paulo, contendo aspectos da fauna e da flora, além de posicionar os presentes sobre programas e projetos já concluídos ou em evolução na pasta, como o Plano Municipal da Mata Atlântica (PMMA) e o Plano Municipal de Arborização Urbana (PMAU). Ravena também incluiu em sua apresentação dados de gestão e atividades gerais da SVMA, como seus parques e Unidades de Conservação.

 

SERVIÇO
Catalisando Futuros Urbanos Sustentáveis:
3º Encontro Anual da Plataforma Global Cidades Sustentáveis e 2ª Conferência Internacional Cidades Sustentáveis
Data: até 19 de setembro
Horário: 8h30
Local: Auditório Oscar Niemeyer – Parque Ibirapuera, portão 3 – Zona Sul

Fonte: Secom