Você conhece as eras geológicas do planeta?

Imagem de uma depressão (forma de relevo) com água em seu fundo. Ao centro, está uma pequena "ilha" rochosa. Estão aplicados os dizeres "Eras Geológicas do Planeta".
Magmáticas ou ígneas, metamórficas e sedimentares. O que a litosfera terrestre e as rochas que a compõem podem nos dizer sobre o processo de evolução do planeta no decorrer das eras geológicas? Esta é somente uma das questões abordadas durante a palestra A História Geológica do Planeta Terra, oferecida pela Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de Paz (UMAPAZ), departamento de educação ambiental da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA), na próxima quarta-feira (11), das 13h30 às 16h30.

Quem conduz o encontro é o geólogo Gustavo Agni Beuttenmuller, formado pelo Instituto de Geociências da Universidade de São Paulo (IGc-USP) e especialista em Gestão Ambiental pela Faculdade de Saúde Pública da USP. O objetivo é esclarecer a relação entre biodiversidade, geologia e o ser humano por meio do processo de transformação ambiental e de evolução da vida no planeta. A palestra é livre para todos os interessados e, para participar, basta preencher o formulário eletrônico.


SERVIÇO
Palestra: A História Geológica do Planeta Terra
Data: 11 de setembro (quarta)
Horário: das 13h30 às 16h30
Local: Av. Quarto Centenário, 1268 – Parque Ibirapuera (portão 7A)

Inscrições para a palestra