Programa propõe roteiro para uma escola sustentável

“Educação Ambiental: Caminhos Possíveis para Construção de uma Escola Sustentável” atenderá educadores da rede municipal de ensino.

O Seminário de lançamento do programa “Educação Ambiental: Caminhos Possíveis para Construção de uma Escola Sustentável” acontece neste sábado, dia 17 de agosto, às 8h30, no Campus Vergueiro da UNINOVE. Serão abordados temas como questões ambientais, gestão com foco em sustentabilidade na escola, espaços educadores e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

O programa é fruto de parceria que envolve a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA), através da Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de Paz (UMAPAZ); Secretaria Municipal de Educação (SME); UNESCO e apoio do Palas Athena.

Na ocasião, será apresentado o percurso pedagógico, tendo em vista a implementação do conceito de Escola Sustentável, baseado no Currículo da Cidade, nos ODS e na Matriz de Saberes, considerando o tripé Espaços Educadores, Currículo e Gestão dos educadores.

Serão formados 400 educadores de treze Diretorias Regionais da cidade de São Paulo, composta por diretores, coordenadores pedagógicos, professores e os auxiliares técnicos educacionais. O programa acontecerá de agosto a novembro de 2019 em dois polos: um na sede da UMAPAZ, no Parque Ibirapuera, e outro no Planetário do Parque do Carmo, pertencente àquela Universidade.

SERVIÇO
Seminário de lançamento: “Educação Ambiental: caminhos possíveis para construção de uma escola sustentável”
Data: 17/08/2019
Horário: 8h30
Local: Anfiteatro do Campus Vergueiro da UNINOVE
Endereço: Rua Vergueiro, 235/249 – piso térreo