II Congresso de Áreas Verdes: Florestas Urbanas tem inscrições abertas

Trabalhos serão recebidos até o dia 29 de setembro; evento ocorre em novembro para promover a troca de experiências socioambientais.

Reunir e compartilhar experiências de gestão e atividades socioambientais desenvolvidas em parques, Unidades de Conservação e demais áreas verdes. Este é o objetivo do II Congresso de Áreas Verdes: Florestas Urbanas, que a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA) promove nos dias 25, 26 e 27 de novembro, no campus da Uninove Vergueiro. As inscrições para ouvintes podem ser feitas entre 25 de outubro e 18 de novembro.

Estudantes, profissionais ou voluntários ligados a instituições de ensino, órgãos públicos, ONGs e organizações privadas que atuem nesse segmento podem apresentar trabalhos a partir de três diferentes temas. Os critérios para submissão dos mesmos, que deve ser feita até 29 de setembro, estão no site da SVMA. Os trabalhos inscritos comporão uma publicação digital.

Temas
A segunda edição do Congresso trabalha com três temas. O primeiro é Políticas Públicas, compreendendo ações, programas e regulamentações dos governos que objetivem a manutenção e a gestão de florestas urbanas. Sustentabilidade é o segundo tema, que aborda iniciativas para conservação e recuperação dos meios bióticos e abióticos das florestas urbanas para garantir seus serviços ecossistêmicos. O terceiro, Socioambientalismo, abrange processos, projetos e programas fundamentados na interdependência humana e ambiental no âmbito das florestas urbanas e áreas verdes.

SERVIÇO
II Congresso de Áreas Verdes: Florestas Urbanas
Data: 25, 26 e 27 de novembro de 2019
Horário: das 8h às 12h e das 13h às 18h
Local: Uninove Vergueiro – Rua Vergueiro, 235 – Liberdade
Inscrições dos trabalhos: até o dia 29 de setembro, na plataforma de inscrições
Inscrições para assistentes: de 25 de outubro e 18 de novembro