Organização dos Estados Ibero-Americanos investe 500 mil dólares na economia criativa da cidade

Recursos serão aplicados diretamente em programas e atividades realizados nas áreas de Educação, Ciência e Cultura

O Prefeito de São Paulo, Bruno Covas, assinou no dia 4 de julho um memorando de entendimento com a Organização dos Estados Ibero-Americanos (OEI) para as áreas de Educação, Ciência e Cultura. A iniciativa garantirá o investimento de 500 mil dólares com o objetivo de estabelecer um marco da cooperação entre as instituições, facilitando e fortalecendo a colaboração no município. “A parceria é muito importante para que possamos trabalhar a cultura não apenas na sua estrutura, mas também a geração de emprego e renda”, disse o Prefeito.

O Memorando de Entendimento não envolve transferência de recursos. O investimento será aplicado diretamente nas ações que serão alinhadas sempre em conjunto com representantes da Prefeitura e da OEI. A contratação dos serviços e funcionários será feita pela própria OEI. No entanto, caso haja interesse, posteriormente poderão ser especificados Termos Aditivos para a realização de atividades de cooperação específicas. Os investimentos serão feitos ao longo de 18 meses nas áreas de formação em economia criativa para jovens em vulnerabilidade social; promoção de novos negócios em economia criativa; promoção do acesso à cultura para jovens em vulnerabilidade social, assim como descentralização de attvidades culturais.

Também participaram do ato o Secretário-Geral da OEI, Mariano Jabonero, o assessor de Comunicação da OEI, Hércules Barros, os secretários Luiz Alvaro Salles Aguiar de Menezes (Relações Internacionais), Aline Cardoso (Desenvolvimento Econômico e do Trabalho), Berenice Gianella (Assistência e Desenvolvimento Social), Alexandre Youssef (Cultura), Bruno Caetano (Educação) e o Chefe de Gabinete de Inovação e Tecnologia, Fernando Batistuzzo.

(Fonte: Secom)