Curso de desenho estimula preservação do meio ambiente

Desenho de uma paisagem com árvores verdes e um lago azul. No canto central esquerdo, estão aplicados os dizeres "Desenho da Natureza" em letras brancas.
Céu azul, sol radiante, arco-íris, grama verde, árvores frondosas e flores de cores variadas. Basta pedir que uma criança desenhe para que estes e muitos outros elementos da natureza apareçam no papel. Por que não voltar à infância para cultivar uma boa relação com o meio ambiente e difundir a preservação de toda a sua biodiversidade? Entre os dias 4 e 25 de julho, a Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de Paz (UMAPAZ), departamento de educação ambiental da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA), oferece um curso de Desenho da Natureza.

Os encontros são conduzidos pela educadora Maricy Elisabeth Montenegro e acontecem sempre às quintas-feiras, das 8h30 às 12h, na sede da UMAPAZ. A cada aula, os participantes entram em contato com o método de desenho com o lado direito do cérebro, cuja ferramenta será a observação e registro artístico da vegetação do Parque Ibirapuera. Recomendado para todos os interessados com idade a partir de 10 anos, o curso contempla teoria e prática e não exige noções prévias de técnicas de desenho. Ainda dá tempo de participar: basta realizar a inscrição por meio do formulário eletrônico.


SERVIÇO
Desenho da Natureza
Data: 4, 11, 18 e 25 de julho (sempre às quintas-feiras)
Horário: das 8h30 às 12h
Local: Av. IV Centenário, 1268 – Parque Ibirapuera

Inscrições para a atividade