#CombataAPoluiçãoDoAr


Neste dia 5 de junho, quando o mundo comemora o Dia do Meio Ambiente, a ONU recomenda a cada cidadão do mundo utilizar as hashtags #DiaMundialDoMeioAmbiente e #CombataAPoluiçãoDoAr e marcar a @ONUMeioAmbiente. O objetivo é simples: substituir as simples “comemorações” por manifestações genuínas contra a poluição do ar. A recomendação é que cada pessoa poste foto ou vídeo para assumir um compromisso em reduzir a poluição do ar, marcando três pessoas ou empresas para seguir o exemplo e copiando a instituição.

A data foi criada em 1972 na cidade de Estocolmo, na Suécia, durante a primeira Conferência das Nacões Unidas sobre Meio Ambiente Humano e Clima. A iniciativa quer encorajar atitudes de proteção e preservação do meio ambiente, principalmente para alertar governos quanto às consequências das atividades nocivas à natureza.

Vale conferir o site especial da ONU, que apresenta uma linha do tempo dessa data com dados importantes sobre poluição do ar. Tem, inclusive, teste de conhecimento, publicações e reportagens a respeito e um guia prático propondo soluções para esse tipo de poluição. Consulte também o mapa interativo que registra os eventos voltados para promover um ar mais limpo. # vamos fazer a nossa parte?