SVMA realiza debate sobre Conselho Gestor do Parque Augusta


A Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA) realizou nesta segunda-feira, 3 de junho, um encontro com entidades e futuros frequentadores do Parque Augusta – ainda em implantação – para falar sobre Conselho Gestor. O objetivo foi esclarecer dúvidas e orientar potencial público do espaço para que, com as informações, pudessem se organizar e integrar o futuro Conselho daquele parque.

As cerca de 50 pessoas que compareceram ao hotel Ca’d’Oro ouviram, atentas, as explanações dos técnicos da Coordenação de Gestão dos Colegiados (CGC) e do Chefe de Gabinete da pasta, Rodrigo Ravena. As informações passadas informavam como o Conselho Gestor dos parques foi criado, já que ele é um dos diversos órgãos colegiados da SVMA e está previsto na Lei nº 15.910, de 27 de novembro de 2013.

O Conselho Gestor do Parque garante a participação popular na gestão pública dessas áreas, sendo composto por representantes da sociedade civil, trabalhadores do local e Poder Público. Neste caso, são indicados não só representantes da SVMA, como de outras Secretarias, e o mandato é de dois anos. Essa composição é feita por meio de processo eleitoral amplamente divulgado.