Movimente-se no Parque do Povo

 Fotografia de um grupo repleto de pessoas deitadas sobre um tapete de yoga durante uma aula da modalidade no gramado de um parque municipal. Sobre ela, está aplicada a frase: "Movimente-se no Parque do Povo".
Em se tratando de novos projetos, você provavelmente já ouviu alguém dizer – ou já disse – que iniciaria algo em uma segunda-feira. Quem deseja se movimentar e cuidar do bem-estar pode dar o primeiro passo ainda nesta semana com a programação fixa do Parque do Povo. Tudo pode começar pelo Grupo de Caminhada, que se reúne sempre às sextas, das 9h às 10h; a atividade é organizada pelos profissionais da UBS Magaldi e do educador físico Renan Rodrigues.

Aos que preferem modalidades mais intensas, é possível praticar Body Weight às terças e quintas, das 8h às 9h ou das 20h às 21h. Por utilizar a gravidade e o peso do próprio corpo como instrumentos, esse tipo de treino pode ser realizado facilmente em áreas abertas, como os parques municipais. Já quem prefere manter corpo em mente em equilíbrio pode participar das clássicas sessões de Yoga, às terças e quintas, das 7h às 8h e das 19h às 20h. Uma aula especial desta prática também acontece neste domingo (19), das 10h às 11h.

Para fugir do tradicional e conhecer práticas diferentes, o Lian Gong é oferecido às quartas, das 8h às 9h, com o objetivo de prevenir dores e manter os movimentos corporais. Já no Tai Chi Pai Lin, que acontece às terças e sextas, das 8h às 9h, o intuito é tornar o corpo mais flexível e relaxado por meio de movimentos suaves e meditação. Ambas as técnicas têm origem chinesa e são organizadas pelos profissionais da UBS Magaldi.

Oferecidas pela voluntária Eva Ferri, as Danças Circulares podem ser praticadas às terças, das 9h às 10h. A prática é ideal para quem gosta de exercícios coletivos e cooperativos, e busca trabalhar o equilíbrio emocional e aumentar a consciência corporal, a concentração e a memória. As atividades são gratuitas e abertas para todos os interessados, sem necessidade de inscrições: basta comparecer ao parque para participar.


SERVIÇO
Yoga – Espaço Método DeRose
Data: 19 de maio (domingo)
Horário: das 10h às 11h
Local da atividade: Gramado Central

Yoga – SP Academia
Data: às terças e quintas
Horário: das 7h às 8h e das 19h às 20h
Local da atividade: Gramado Central

Body Weight – SP Academia
Data: às terças e quintas
Horário: das 8h às 9h e das 20h às 21h
Local da atividade: Gramado Central

Tai Chi Pai Lin – UBS Magaldi
Data: às terças e sextas
Horário: das 8h às 9h
Local da atividade: Marquise do Playground

Danças Circulares – Eva Ferri
Data: às terças
Horário: das 9h às 10h
Local da atividade: Marquise do Playground

Lian Gong – UBS Magaldi
Data: às quartas
Horário: das 8h às 9h
Local da atividade: Marquise do Playground

Grupo de Caminhada – UBS Magaldi e Renan Rodrigues (educador físico)
Data: às sextas
Horário: das 9h às 10h
Local da atividade: Entrada principal do parque

Endereço: Avenida Henrique Chamma, 420 - Pinheiros
Informações: (11) 3073-1217