Jardim da Luz e Povo têm programação para o Dia das Mães

 
Comemorado sempre no segundo domingo de maio, o Dia das Mães é momento de prestar homenagem e dedicar tempo a quem empenhou uma parte da vida para cuidar de alguém. Seja qual for a composição da sua família, o importante é aproveitar a data ao lado de pessoas queridas. Para festejar e proporcionar bons momentos, os parques Jardim da Luz e Povo oferecem uma programação especial neste fim de semana.

No domingo (12), a partir das 14h, mães e filhos podem aprender técnicas de plantio de hortaliças e de compostagem na palestra oferecida no Parque Jardim da Luz. A compostagem é um método que transforma resíduos orgânicos – como cascas de frutas, de legumes e de ovos – em adubo natural. Logo, a aula é ideal para quem quer cultivar uma horta e vê-la repleta de frutos. A palestra acontece no parquinho e não exige inscrições: basta comparecer ao local para participar.

Por sua vez, o Parque do Povo oferece atividades em promoção ao bem-estar. Às 10h, é possível praticar yoga no gramado central. Quem prefere se concentrar no restabelecimento da estabilidade mental pode meditar das 10h às 10h40 na marquise do playground. No sábado (11), às 9h, as quadras do parque estão abertas para que quem gosta de esportes coletivos pratique tênis. Às 16h, é possível participar de uma sessão de pilates para fortalecer a musculatura e tornar o corpo mais flexível. Todas as atividades são gratuitas e abertas a todos os interessados.

Confira a programação completa:

Parque Jardim da Luz

Palestra sobre compostagem e plantio de hortaliças
Data: 12 de maio (domingo)
Horário: a partir das 14h
Local da atividade: parquinho

Endereço: Praça da Luz, s/n – Bom Retiro
Informações: (11) 3227-3545

Parque do Povo

Tênis – Tennis Lounge
Data: 11 de maio (sábado)
Horário: às 9h
Local da atividade: quadras do parque

Pilates – Art Core Studio do Corpo
Data: 11 de maio (sábado)
Horário: às 16h
Local da atividade: gramado central

Yoga – Superioga
Data: 12 de maio (domingo)
Horário: às 10h
Local da atividade: gramado central

Meditação – Moved By Mindfulness
Data: 12 de maio (domingo)
Horário: das 10h às 10h40
Local da atividade: marquise do playground

Endereço: Av. Henrique Chamma, 420 – Pinheiros
Informações: (11) 3073-1217