Venha trocar livros na UMAPAZ

 Imagem com filtro lilás de um livro aberto com as páginas dobradas em formato de coração. Ao centro, os dizeres "Troca de Livros na UMAPAZ".
Ler é sempre um ótimo meio para aprender coisas novas. Pensando nisso, a Biblioteca Sapucaia realiza sua V Feira de Troca de Livros a partir desta terça (16). O espaço pertence à Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de Paz (UMAPAZ), departamento de educação ambiental da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA), e funciona de segunda a sexta, das 9h às 18h.

Os interessados podem levar obras de qualquer gênero, como literatura infantojuvenil, ficção científica e romances. O material doado precisa estar em boas condições, sendo que livretos, folhetos e revistas não serão aceitos no processo de troca. A atividade fica disponível até o dia 30 de abril (exceto nos feriados da Páscoa e Tiradentes) e não necessita de inscrição: basta comparecer ao saguão próximo à biblioteca, localizada na sede da UMAPAZ, durante o horário de funcionamento.

Sobre a Biblioteca Sapucaia

Inaugurada em 2008, a Biblioteca Sapucaia foi a primeira a oferecer um acervo totalmente dedicado ao meio ambiente. O espaço foi planejado para facilitar o acesso do público aos assuntos relacionados à sustentabilidade, biodiversidade e cultura de paz. As três mil obras do acervo incluem pesquisas, teses, artigos e trabalhos técnicos sobre diversos temas, além de materiais multimídias como CDs e DVDs.

A palavra Sapucaia é de origem tupi e significa “olho que se abre”. É também o nome de uma árvore existente no Parque Ibirapuera, que exibe floração cor-de-rosa e fruto composto por uma cabaça cheia de sementes. Para utilizar o serviço de empréstimo e ter acesso aos materiais, o interessado precisa fazer um cadastro, mediante apresentação de documento de identidade original e de residência. O prazo de empréstimo é de uma semana, podendo ser renovado posteriormente.


SERVIÇO

V Feira de Troca de Livros
Data: de 16 a 30 de abril (segunda a sexta)
Horário: das 9h às 18h
Endereço: Av. Quarto Centenário, 1268 – Parque Ibirapuera
Local da atividade: no saguão ao lado da Biblioteca
Informações: (11) 5908-3828