#vempassarinhar divulga calendário anual

Arte com box vermelho e o texto em branco #vempassarinhar. Logo abaixo, menor e em amarelo "Passeio gratuito para observação de aves". Por fim, um círculo azul com os dizeres: Edição Cidade de São Paulo
A observação amadora de aves tem conquistado cada vez mais adeptos na cidade de São Paulo, e não é por acaso: a atividade promove saúde e bem-estar ao participante, além deste contribuir com informações preciosas para a ciência e a conservação de aves. As “passarinhadas” amadoras foram criadas a partir de uma parceria entre a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA), por meio de sua Divisão da Fauna Silvestre, e outros dois parceiros: o Instituto Butantan e o Save Brasil.

Todas as informações obtidas nesses encontros são digitalizadas no aplicativo ‘e-bird”(um programa global de monitoramento de aves), gerando conhecimentos aplicáveis nas políticas de conservação da biodiversidade. Geralmente, a programação inclui um “café participativo” (os participantes trazem de casa lanches e bebidas), a contagem das aves avistadas, sua inserção no aplicativo e-bird e, por fim, uma palestra com um convidado especial.

É importante usar roupas e calçados confortáveis, aplicar repelente e trazer equipamentos de observação, como câmeras e binóculos. A agenda inclui um “Café Participativo”, no qual os participantes compartilham seus lanches e bebidas, a contagem das aves e uma palestra. Confira abaixo a agenda de 2019 e lembre-se de usar roupas e calçados leves e confortáveis, aplicar protetor solar e repelente, estar com a vacinação em dia e levar, além do lanche e bebidas, instrumentos que possam favorecer o avistamento, como câmera fotográfica (ou celular), binóculos etc.