Planetário do Carmo oferece atividades gratuitas neste sábado

Na imagem céu estrelado no período da noite, em tons de laranja, lilás, roxo e azul. Com uma silhueta preta de uma pessoa sobre a grama observando o céu em baixo e no centro escrito “ Observação Noturna”.


Qual a maior distância alcançada por um objeto feito por seres humanos? Lançadas em 1977, as sondas Voyager 1 e 2 exploraram os quatro maiores planetas do Sistema Solar – Júpiter, Saturno, Urano e Netuno. Ambas continuam em órbita e carregam arquivos sobre a vida na Terra e a cultura humana. Para conhecê-las melhor, o Planetário do Carmo oferece a sessão cidadã Voyager: uma longa jornada rumo às estrelas neste sábado (16), das 13h às 13h40.

A exibição é gratuita e livre para o público com idade a partir de 5 anos. Para participar, basta adquirir os ingressos pelo site da Ticket Fácil. No mesmo dia, das 20h às 22h, os telescópios do planetário estarão disponíveis durante a Observação Noturna para quem deseja observar a Lua e outros elementos visíveis no céu. A atividade é aberta, sem necessidade de inscrições e não é recomendada para crianças menores de 12 anos.


SERVIÇO
Voyager: uma longa jornada rumo às estrelas
Data: 16 de março (sábado)
Horário: das 13h às 13h40

Inscrições para a sessão cidadã Voyager: uma longa jornada rumo às estrelas

Observação Noturna no Planetário do Carmo
Data: 16 de março (sábado)
Horário: das 20h às 22h
Local: Rua John Speers, 137 – Itaquera
Informações: (11) 2522-4669