Venha tomar um Banho de Parque

Foto de um homem com camiseta branca e bermuda preta, caminhando na pista, com grama e árvores verdes ao redor. Com a seguinte frase no meio em branco "Banho de parque"

Proporcionar momentos para o lazer e o relaxamento e, de quebra, incorporar inúmeros benefícios à saúde. Esses são os bônus para quem entra em contato com áreas verdes – o que motivou a Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de Paz (UMAPAZ), departamento de educação ambiental da Secretaria do Verde (SVMA) a oferecer o Banho de Parque. Nesta quinta (14), às 10h, os frequentadores do Parque Ecológico Profª. Lydia Natalízio Diogo, na zona leste da capital, terão a oportunidade de experimentar essa prática.
Inspirada no “banho de floresta” dos japoneses e realizada com regularidade no Parque Ibirapuera, esta proposta procura fazer com que o participante se conecte com a natureza da forma mais simples possível: a partir de uma parte teórica (os benefícios das árvores e o banho de floresta) e outra prática (o passeio pelo parque, propriamente dito).
Quem nunca teve a chance de conhecer e experimentar um Banho de Parque, bastará preencher o formulário eletrônico para participar deste momento no parque, agendado das 10h às 11h30, no Parque Ecológico Prof. Lydia Natalízio Diogo, na Vila Prudente. Os organizadores garantem: esse contato com o meio ambiente reduz os batimentos cardíacos, regula a pressão arterial e a atividade do nervo simpático, além de melhorar o humor e aumentar a energia e disposição.

SERVIÇO:
Banho de Parque:
Data: 14 de março (quinta)
Horário: das 10h às 11h30
Local: Rua João Pedro Lecor - Vila Prudente
Inscrições: utilize o formulário eletrônico.