Palestra aborda a importância das Unidades de Conservação

Foto aerea de uma unidade de conservação, com muitas árvores e uma represa. Alinhado à direita a seguinte escrita em branco " Importância das unidades de conservação"


Você sabe o que é uma Unidade de Conservação (UC)? Denominadas pelo Sistema Nacional de Unidades de Conservação da Natureza (SNUC), estas áreas protegidas preservam a composição de diferentes ecossistemas. Para abordar a relevância destes locais, a Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de Paz (UMAPAZ) oferece a palestra A Importância das Áreas Protegidas na Conservação da Biodiversidade nesta terça (12), das 10h às 12h.

O objetivo do encontro é ressaltar a função exercida por estas áreas de proteção dos recursos naturais e da biodiversidade. Facilitada pelo educador ambiental Ricardo José Moscatelli, a palestra é livre para todos os interessados no tema: basta preencher o formulário de inscrição online para participar.

Em São Paulo, além das unidades federais e estaduais, há os espaços geridos pela Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA), como as Áreas de Proteção Ambiental (APA) Capivari-Monos e Bororé-Colônia; os Parques Naturais Municipais (PNM) Fazenda do Carmo, Cratera de Colônia, Bororé, Varginha, Itaim e Jaceguava; e a Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Mutinga.


SERVIÇO
Palestra: A Importância das Áreas Protegidas na Conservação da Biodiversidade
Data: 12 de março (terça)
Horário: das 10h às 12h
Local: Av. Quarto Centenário, 1268 – Parque Ibirapuera

Inscrições para a palestra