Viaje pelo Sistema Solar no Planetário do Ibirapuera

Imagem com fundo escuro, simulando o Universo. Em destaque, estão dois corpos celestes com as extremidades iluminadas – o da esquerda em tons de amarelo e laranja e o da direita em tons de azul. Ao centro, escrito em letras brancas, estão os dizeres: “Viaje pelo Sistema Solar”.
Há vida além da Terra? Considerando as condições cosmológicas e astrofísicas que possibilitam a existência no planeta, a sessão cidadã A astrobiologia e a busca por outras Terras propõe a reflexão sobre a busca de vida no Sistema Solar. A projeção acontece neste domingo (10), das 17h às 18h, no Planetário do Ibirapuera, e aborda também os estudos sobre técnicas de detecção a atualização sobre as observações após as missões espaciais Kepler e COROT.

Com facilitação do físico Carlos Alexandre Wuenche, alguns conceitos de física e química básicas ajudarão na compreensão dos requisitos para surgimento da vida, evolução estelar e formação de sistemas planetários. A entrada é livre e gratuita, basta garantir o ingresso pelo site da Ticket Fácil.

Quem quiser conhecer os equipamentos e as etapas de uma projeção pode incluir no roteiro a Visita Guiada pelo planetário, que acontece neste domingo (10), das 13h40 às 15h. Recomendada para o público geral com idade a partir de 5 anos, a atividade é livre e gratuita. Para participar, basta chegar com antecedência no local: são somente 50 vagas e as inscrições serão feitas por ordem de chegada.

 

SERVIÇO
Visita Guiada no Planetário Prof. Aristóteles Orsini
Data: 10 de março (domingo)
Horário: das 13h40 às 15h
Inscrições: feitas no local do evento, por ordem de chegada

Sessão Cidadã: A astrobiologia e a busca por outras Terras
Data: 10 de março (domingo)
Horário: das 17h às 18h
Local: Av. Pedro Álvares Cabral, s/n – Vila Mariana (portão 9 e 10)
Informações: (11) 5575-5206

Inscrições para a sessão cidadã A astrobiologia e a busca por outras Terras