Comitê de Mudança do Clima realiza primeira reunião do ano com palestras sobre arboviroses

Imagem com fundo roxo e a frase “Comitê de Mudança do Clima realiza a primeira reunião do ano” em letras brancas.
O aumento das temperaturas e as chuvas intensas de verão contribuem para a proliferação dos mosquitos transmissores de doenças como dengue, zika, chikungunya e febre amarela. Para intensificar as ações de combate às arboviroses, o Comitê Municipal de Mudança do Clima e Ecoeconomia, órgão da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA), traz duas palestras importantes sobre o tema na próxima terça (19), às 9h30, durante sua 69ª Reunião Ordinária.

Com o tema Arboviroses no Município de São Paulo, a primeira apresentação do dia será realizada pela médica Vivian Ailt, coordenadora do Núcleo de Doenças Transmitidas por Vetores e Outras Zoonoses da Coordenação de Vigilância em Saúde (COVISA). Em seguida, o biólogo Eduardo de Masi, coordenador do Núcleo de Vigilância, Prevenção e Controle da Fauna Sinantrópica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), fala sobre a relação entre as mudanças climáticas e as arboviroses transmitidas pelo Aedes aegypti.

Além da leitura e aprovação da ata da 68ª Reunião Ordinária, realizada em 27 de novembro de 2018, a elaboração do novo Inventário de Gases de Efeito Estufa (GEE) e do Plano de Ação Climática do Município de São Paulo compõem a pauta do primeiro encontro do ano, que acontece na Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de Paz (UMAPAZ), ferramenta de educação ambiental da SVMA.


SERVIÇO

69ª Reunião Plenária Ordinária do Comitê de Mudança Clima e Ecoeconomia
Data: 19 de fevereiro (terça-feira)
Horário: às 9h30
Local: Av. IV Centenário, 1268 – Parque Ibirapuera