Parque Zilda Natel comemora 10° aniversário

Imagem com fundo branco. Escrita em letras cor de rosa, a frase "Parabéns, Parque Zilda Natel" ocupa grande parte da imagem. Ao lado direito da frase, há uma representação com efeito de aquarela de um bolo de três andares com cinco velas, ambos também em tons de cor de rosa. As velas estão acesas e a chama é laranja.
Localizado na região oeste da capital, o Parque Zilda Natel, aniversariante desta sexta (15), se destaca pela diversidade de atividades oferecidas. Conhecido como “parque do skate”, o local possui pistas de skate street repletas de obstáculos que remetem aos cenários de rua, como rampas e corrimão, e, por isso, é muito procurado por adeptos da modalidade. O projeto das pistas contou com a participação de membros da Confederação Brasileira de Skate (CBSK).

Inicialmente, a área do parque foi utilizada como canteiro de obras para a construção da estação Sumaré da Linha 2-Verde do Metrô, inaugurada em novembro de 1998. Em junho de 2008, a então Secretaria Municipal de Coordenação das Subprefeituras (SMSP), hoje denominada Secretaria Municipal das Subprefeituras (SMSUB), iniciou às obras de reforma do local, que foi inaugurado como parque em 15 de fevereiro de 2009.

Para quem gosta de se exercitar, a infraestrutura do Zilda Natel conta com quadra de basquete e academia da terceira idade com aparelhos para ginástica laboral e de baixo impacto, como alongador, multiexercitador e simulador de caminhada e de esqui. Há também nove painéis grafitados que se integram perfeitamente à decoração do ambiente. Ao passear por esta bela área verde, é possível observar espécies da flora como abacateiro, figueira-benjamim, goiabeira, tipuana e mangueira. Se você frequenta este parque, compartilhe conosco as fotos das visitas por meio da #VemProParque nas redes sociais.

SERVIÇO
Parque Zilda Natel
Endereço: Av. Doutor Arnaldo, 1250 - Sumaré
Horário de funcionamento: das 9h às 21h
Informações: (11) 3862-2921