Venha tomar o primeiro Banho de Parque do ano

Equilíbrio, bem-estar, criatividade e energias repostas. Para reabastecer estes elementos tão fundamentais para a rotina – normalmente retomada em fevereiro –, nada melhor que o contato com a natureza. Para começar o ano bem, a Universidade Aberta do Meio Ambiente e da Cultura de Paz (UMAPAZ), ferramenta de educação ambiental da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA), oferece o primeiro Banho de Parque de 2019 nesta quinta (31), das 10h às 11h30.

Para falar sobre a técnica japonesa shinrin-yoku, ou banho de floresta, na qual é inspirado o exercício, o dia começa na sede da UMAPAZ. Em seguida, os participantes seguem para a prática do Banho de Parque no Viveiro Manequinho Lopes. A atividade é facilitada pela psicóloga Maria Elizabeth Bueno Vasconcellos e por Érica Regina de Sena Silva, bióloga e gestora ambiental responsável também pela coordenação.

Alguns benefícios da prática estão diretamente relacionados à saúde, como redução de batimentos cardíacos e da pressão arterial, e aumento da disposição, da concentração e da atividade das células de defesa do organismo. Consequentemente, contribui para a redução do estresse e para a melhora o humor. O exercício é livre para todos os interessados e ainda dá tempo de participar: basta se inscrever por meio do formulário online.

SERVIÇO
Banho de Parque
Data: 31 de janeiro (quinta)
Horário: das 10h às 11h30
Local: Av. IV Centenário, 1268 – Parque Ibirapuera

Inscrições para o Banho de Parque: pelo formulário eletrônico.