Parque Benemérito José Brás celebra 8 anos


Embora seja mais conhecida pelo comércio popular, a região do Brás não abriga somente um grande núcleo de compras. Desde 2011, o Parque Benemérito José Brás é contraste entre área verde e os prédios do centro da cidade, e também entre calmaria e a lotação das ruas do bairro para as compras de fim de ano. O nome escolhido para o aniversariante desta terça (8) homenageia o português José Brás, responsável pela construção da Capela do Senhor Bom Jesus do Matosinhos, que hoje dá lugar à Igreja do Brás.

Mangueira, uva-japonesa, ipê-de-jardim e aroeira-mansa são alguns dos exemplares da flora, que também conta com o pau-brasil, ameaçado de extinção. Nesta vegetação, abriga-se outra espécie em risco, mas pertencente à fauna: o gavião-pombo-pequeno, espécie endêmica da Mata Atlântica, classificado como ameaçado nas listas estadual, nacional e mundial. Se você visitar toda esta diversidade, compartilhe os registros com a gente – basta marcar a #VemProParque nas fotos das redes sociais.

Os frequentadores podem aproveitar as atividades físicas a terceira idade, dança e exercícios, todos promovidos pelo Grupo Amigas da Praça. Os apaixonados por futebol podem participar da escolinha ou do futsal aos domingos. Para conferir mais detalhes, basta acessar a programação dos parques e buscar pelo Benemérito.


SERVIÇO
Parque Benemérito José Brás
Horário de funcionamento: das 6h às 18h
Local: Rua Piratininga, 365 – Brás
Informações: (11) 3207-4706