Obras de Silvio Galvão decoram o Parque Trianon


Para despertar o espírito natalino, alguns pontos da cidade ganham cores e luzes no período das festas. Se a Avenida Paulista faz parte do seu caminho diário, vale a pena visitar o Parque Tenente Siqueira Campos. Mais conhecido como Parque Trianon, o local recebeu algumas peças decorativas assinadas pelo artista plástico Sílvio Galvão. Produzidos a partir de materiais reciclados, os enfeites são um empréstimo do Conjunto Nacional e devem permanecer expostos até o fim de janeiro.

Como chefe de efeitos especiais, Sílvio Galvão compôs o departamento de cenografia da TV Cultura e possui no currículo alguns programas marcantes da emissora, como Bambalalão, Mundo da Lua, Glub-Glub e Castelo Rá-Tim-Bum. Além da instalação natalina com recicláveis, Sílvio é responsável por outras montagens em modelos museológicos, como o Presépio Napolitano, localizado no Museu de Arte Sacra de São Paulo; e um Ecossistema Marinho com 490 peças realistas no Museu de Pesca de Santos.

Para participar, basta comparecer ao Parque Trianon! Aproveite e compartilhe conosco os registros da sua visita com a #VemProParque – basta marcá-la nas fotos das redes sociais.

SERVIÇO
Exposição Natal Nacional
Data: até dia 31/01 (quinta)
Horário: das 6h às 19h
Local: Rua Peixoto Gomide, 949 – Cerqueira César