Desperte os sentidos na UMAPAZ


Quantos estímulos são recebidos durante o contato com a natureza? Se você quer aguçar os sentidos além da visão, participe d’O Jardim Sensorial e seu exuberante universo se texturas, sons, cores, sabores e aromas, promovida pela Universidade Aberta do Meio Ambiente e da Cultura de Paz (UMAPAZ), responsável pela educação ambiental na Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA). A experiência acontece neste sábado (1), das 10h às 13h, na sede da UMAPAZ.

Com o objetivo de explorar todas sensações despertadas pela relação com o meio ambiente, a experiência torna-se ainda mais especial pela ocasião do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, comemorado na próxima segunda (3). Serão abordados temas como inclusão social, e possibilidades terapêuticas e pedagógicas para promover um novo olhar em torno do planejamento de áreas verdes.

Guiada pela arquiteta e urbanista Helena Quintana Minchin, pela psicoterapeuta Marly Carmo Silva, pela artista plástica Eliane Terezinha dos Santos Bosio e pela artesã Rosely Martinez de Toledo, a atividade é livre para todos os munícipes interessados no assunto. Há indicação também para os alunos dos cursos de Jardinagem e Recursos Paisagísticos da Escola Municipal de Jardinagem (EMJ). Para participar, basta se inscrever por meio do formulário – são apenas 40 vagas disponíveis.

SERVIÇO
O Jardim Sensorial e seu exuberante universo se texturas, sons, cores, sabores e aromas
Data: 1 de dezembro (sábado)
Horário: das 10h às 13h
Local: Av. IV Centenário, 1268 – Parque Ibirapuera
Inscrições: acesse aqui o formulário