Comitê de Mudança do Clima realiza última reunião do ano

 

Como diminuir o impacto causado pelos materiais descartados? O assunto faz parte da 68ª Reunião do Comitê Municipal de Mudança do Clima e Ecoeconomia, órgão da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA). O encontro acontece na próxima terça (27), às 9h30, na Universidade Aberta do Meio Ambiente e da Cultura de Paz (UMAPAZ), responsável pela educação ambiental da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA).
Além da aprovação da ata da reunião ordinária anterior e da análise do calendário de reuniões para 2019, o último encontro do ano também abordará a elaboração do novo inventário de gases de efeito estufa (GEE) da cidade – para o qual a equipe de técnicos da SVMA recebeu treinamento na metodologia GPC dos membros do C40 – e o Plano de Ação Climática.
Durante o encontro, o engenheiro agrônomo responsável pela coordenação de resíduos orgânicos da Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (AMLURB), Rafael Golin Galvão, conduzirá a apresentação Pátios de Compostagem e Serviços Ambientais de São Paulo.