SVMA participa do IX Congresso Brasileiro de Gestão Ambiental


A Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA) participará do IX Congresso Brasileiro de Gestão Ambiental (CONGEA), promovido pelo Instituto Brasileiro de Estudos Ambientais (IBEAS). O evento acontece na Universidade Metodista, em São Bernardo do Campo, de 26 a 29. No dia 28, das 15h às 16h, Miriam Helena Bueno Falótico, da Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura da Paz (UMAPAZ), aborda o tema "Água como Eixo Integrador em Educação Ambiental: a Experiência na Gestão Pública Municipal".

No dia 29, haverá duas apresentações da SVMA.  Das14h às 16h, Clara Aparecida V. Prata, diretora do Departamento de Controle da Qualidade Ambiental (DECONT), falará sobre Licenciamento Ambiental Eletrônico das Atividades Industriais. Das 16h às 18h, Anita Martins, diretora da Divisão Técnica de Unidades de Conservação e Proteção da Biodiversidade e Herbário (DEPAVE 8), palestra sobre “O Desafio da Criação e Gestão de Unidades de Conservação no Município de São Paulo”.

Neste mesmo contexto, participa Daniel Raimondo e Silva, da Fundação Florestal, com a palestra “Parque Estadual Águas da Billings e a Conservação das Áreas de Mananciais”. Ao final das apresentações, a mesa estará aberta para debates por 30 minutos. Sejam urbanos, lineares ou naturais, todos os parques são compostos por inúmeros exemplares da flora remanescente do bioma e são o abrigo de diversas espécies endêmicas da fauna. O congresso acontece de 26 a 29 de novembro e conta com atividades variadas, como palestras, mesas-redondas, visitas técnicas e minicursos pós-congresso.