Parque Vila Sílvia comemora 9° aniversário


A zona leste da capital é considerada a segunda maior área de concentração verde da cidade de São Paulo. São registrados trinta e três parques municipais na região. Um exemplo é o Parque Vila Sílvia, que neste sábado (10) comemora seu 9° aniversário. Suas áreas ajardinadas e arborizadas se destacam no ambiente urbano, tornando-se um refúgio para os moradores do entorno.

“Gosto de ir ao Parque Vila Sílvia porque é um ponto de escape. Um lugar arborizado onde posso praticar esportes e me divertir. Também gosto muito de me deitar na grama e aproveitar o momento para relaxar”, conta Yuri Cesar. O frequentador também se surpreende pela boa segurança e organização: “A galera se preocupa realmente em deixar sempre o parque bonito e limpo, além de existir vários projetos dentro dele que fortalecem muito o vínculo das pessoas. Um grande ato social’’, complementa.

O espaço também oferece muitas alternativas para o lazer do público. Os interessados em uma programação mais leve podem aprender artesanato às terças-feiras. Aos sábados, os frequentadores podem aproveitar o dia para praticar TaeKwondo e Capoeira. Já aos domingos, as aulas de basquete garantem o lazer dos jovens frequentadores. É a atividade mais procurada pelos adolescentes e crianças.

Luiz Cesar trabalhou na administração do parque em 2016 e, hoje, compartilha o espaço com a família, na qualidade de frequentador, transferindo à prole sua verdadeira paixão pela natureza. “Sempre levo minhas filhas de 8 e 10 anos para brincar e praticar esportes e para fazer aulas de basquete com os meninos da Família Astros Basquetebol. Elas também adoram brincar com as amiguinhas pelo parque”, explica.

O estudante Vitor Vieira visita o parque com assiduidade e fez muitas amizades no local. “Tem uns 4 anos que frequento o Vila Sílvia. Estava procurando por um local para jogar basquete e lá foi onde me encontrei. Conheci minha irmandade, meus melhores amigos”, relembra Vitor.

Parabéns ao Parque Vila Sílvia por manter a cidade mais bonita, compartilhando com os visitantes suas áreas verdes e o canto dos pássaros. Se você for apreciar a natureza, lembre-se de usar repelente e de conferir a sua vacina contra a febre amarela. Os parques são todos considerados áreas de risco e podem abrigar o mosquito transmissor da doença. O parque funciona de segunda a domingo, das 6h às 18h.