Domingo é dia de mutirão no Parque Nabuco

 

Você já deve ter ouvido em algum momento que as crianças são o futuro da humanidade. Mesmo com pouca idade, os jovens desempenham na sociedade feitos importantes que garantem o futuro das novas gerações. Os adolescentes e crianças que integram o Grupo Desbravadores provam que fazer grandes ações pelo planeta não é só coisa de ‘’gente grande’’. E com um olhar cheio de esperança e muita energia para encarar os desafios da vida, eles lutam para transformar nossa cidade em um lugar melhor e mais sustentável.

Um bom exemplo acontece neste domingo (21), das 9h às 16h: o grupo coloca a mão na massa e realiza mais um mutirão em áreas públicas, desta vez no Parque Nabuco. Ao longo do dia, os jovens voluntários realizarão desde a coleta de resíduos sólidos a tarefas de restauração de algumas instalações do espaço, o que envolve pintura.
O piso da quadra do parque, as grades de fechamento e muretas receberão o merecido reparo. Os voluntários também atuarão na reativação das composteiras e limpeza das áreas verdes do local. Para finalizar da melhor forma, os integrantes participarão do processo de montagem de um jardim vertical construído a partir de garrafas PET.

O Parque Nabuco está localizado na região sul da capital. Foi planejado para preservar a vegetação composta por remanescente de Mata Atlântica e oferece diversas opções para o lazer da população. Os frequentadores aproveitam suas áreas para apreciar o canto dos pássaros, seja na pista destinada às caminhadas, seja em suas trilhas ecológicas.

Desbravadores
O Grupo Desbravadores existe desde 1950 e reúne meninos e meninas entre 10 e 15 anos de idade. Em suas atividades, os jovens escoteiros aperfeiçoam suas mais completas habilidades e o espírito de defesa do meio ambiente. O grupo foi criado por iniciativa da Igreja Adventista do Sétimo Dia. O movimento já realizou ações pelos parques Barragem do Guarapiranga, Shangrilá e Cemucam.