Organização mobiliza ação de plantio no Ipiranga

No próximo domingo, dia 21, a partir das 9h, o grupo Muda Ipiranga promove mais uma ação de plantio no bairro. A área atendida será concentrada na rua Francisco Peres, ao lado do Terminal de Ônibus do Sacomã. O projeto prevê o plantio de 29 mudas de espécies nativas do bioma da Mata Atlântica, fornecidas pela Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente (SVMA) por meio da Divisão Técnica de Produção e Arborização (Depave-2).

Os organizadores têm realizado ações no bairro sempre de forma autônoma e voluntária – não é uma ONG constituída – e procuram captar os trechos mais áridos do bairro para planejar o plantio, sempre respeitando as características do local. Nesta edição, o Muda Ipiranga quer trazer o maior número possível de crianças, como forma de conscientizá-las desde cedo quanto à importância do verde no urbanismo da cidade.

Participação
Os interessados podem participar livremente da ação, devendo para isso trazer luvas e usar calças compridas e sapatos fechados. Quem preferir, também poderá trazer ferramentas de sua preferência, embora isso não seja obrigatório. Ao término da ação, será realizado um lanche compartilhado. Por isso, os organizadores solicitam que as pessoas tragam algum alimento ou bebida, lembrando que também devem trazer canecas ou copo plástico reutilizável – não serão fornecidos copos descartáveis.

SERVIÇO
Plantio no bairro do Ipiranga
Data: 21/10
Horário: 9h
Local: rua Francisco Peres, s/n